sábado, 23 de abril de 2016

Ossesio reivindica Posto de Saúde na Comunidade Quilombola Onze Negras

O deputado Ossesio Silva (PRB), solicitou ao poder público, por meio da indicação 3802/2016,  a implantação de um Posto de Saúde na Comunidade Quilombola Onze Negras, no município do Cabo de Santo Agostinho, localizado no Litoral Sul do estado.

Ossesio justifica ser fundamental que se garanta aos cidadãos da Comunidade Onze Negras um desenvolvimento saudável. “Através de um atendimento de saúde que seja digno e de qualidade, porém para que isso de fato aconteça, é necessário a ampliação do atendimento de qualidade, e a construção do posto de saúde na localidade tem que ser uma das prioridades, com uma estrutura digna efetivada, chegando também a população quilombola, por mais longínqua que esta seja” destacou.

O parlamentar ressaltou ainda que na localidade o atendimento fica prejudicado, os moradores precisam se deslocar para outras localidades em busca de atendimento. “Por questão da distância provocar alguns transtornos e dificuldades para a população, que além de ter que se deslocar para outros bairros, podem não conseguir o devido atendimento médico, tendo que marcar uma nova consulta”, apontou Silva. A solicitação foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Pernambuco.


Texto: Thiago Gouveia

Foto: Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário